Convocatória

Com o objectivo de sensibilizar para o problema das alteraçoes climáticas e promover atitudes mais sustentáveis com o meio, a Conselharia de Médio Ambiente, Território e Infra-estruturas em colaboração com a Conselharia de Educação e Ordenação Universitária, convoca o IV Congresso CLMNTK e os Prémios Climántica para estudantes dos 3 ciclos do ensino básico, do ensino secundário, politécnico e universitário, dando continuidade ao III Congresso CLMNTK que se celebrou em Pontevedra a 19 de Junho de 2010 e aos respectivos prémios.

Poderão participar todos os estudantes matriculados num establelecimento de ensino no ano lectivo de 2010-2011 e o prazo de apresentação dos trabalhos inicia-se a partir da convocatória na web de Climántica até 31 de Maio de 2011. Esta quarta edição vai-se desenvolver de modo virtual e, portanto, os trabalhos terão que ser inseridos na página web do congresso antes das 24 horas do último dia de Maio.  Dentro da secção Como participar? encontram-se tutoriais com todos os passos a seguir para carregar os trabalhos na plataforma.

Todos os trabalhos serão publicados no nº 4 da revista CLMNTK e os da categoria multimédia, para além de serem apresentados na revista, poderão ser visualizados na secção Alunos de climantica.org.

Os trabalhos a serem enviados para participação nos prémios gerais consistem em acampamentos ambientais de Verão para os 3 ciclos do ensino básico, para o ensino secundário, ensino politécnico ou universitário deverão ser individuais ou em grupos de 2 participantes. Os que sejam realizados por mais de 2 participantes serão incluidos no concurso para os prémios especiais para grupos grandes: teatro, dramatizações, coros, etc.

Os trabalhos terão que ver com as temáticas do projecto e tomarão como referência as seguintes categorias:

  1. Relatos
  2. Poesia
  3. Curtas com um guião ambiental
  4. Vídeos musicais
  5. Vídeos de peças de teatro
  6. Fotografia comentada
  7. Banda desenhada
  8. Apresentações
  9. Póster
  10. Desenhos
  11. Reportagens multimédia
  12. Jogos e pasatempos

Brochura com a convocação